Igreja da nova Barra de Santana recebe benção e primeira celebração

Centenas de fiéis participaram nesta segunda-feira (19) da procissão que conduziu a imagem de Senhora Sant’Ana para a Igreja da Nova Barra de Santana, na zona rural de Jucurutu.

A procissão deixou a igreja da velha Barra no final da tarde, percorreu cerca de 4 quilômetros entrando pela noite, até chegar na nova comunidade e ser introduzida na Igreja.

A promessa de que ela seria a última a deixar Barra de Santana foi feita pelo Padre Ivanoff da Costa Pereira, à época administrador da Diocese de Caicó.

O momento foi de muita emoção para moradores que sonhavam com esse dia.

A Diocese de Caicó, através do SEAPAC sempre esteve presente desde o inicio da luta pelas obras sociais da Barragem de Oiticica, e continua até hoje como destaca o bispo Dom Antônio Carlos.

Outro que também não conseguiu esconder a emoção foi Procópio Lucena, assessor do Movimento dos Atingidos pelas obras do Complexo Oiticicas. Ele fez questão de relembrar que o percurso da procissão de ontem foi o mesmo feito pela comunidade em 2013, quando ainda não exista definição sobre onde seria construída a nova Barra de Santana.

Barra de Santana integra a paróquia de São Sebastiao de Jucurutu, tendo a frente o Padre Carlos Eduardo que falou com empolgação da benção da nova Igreja.

Confira a reportagem:

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.