Hoje tem Debate Rural com os candidatos à prefeitura de Caicó

Chegou o grande dia. Neste sábado (24) a partir das 14 horas os sete candidatos à prefeitura de Caicó estarão se enfrentando no 1º Debate das Eleições 2020. A realização é do Sistema Rural de Comunicação e será realizado, obedecendo todas as medidas sanitárias, no Auditório Dom José de Medeiros Delgado (antiga pré-vocacional). O acesso ao local do evento será restrito aos candidatos e uma quantidade reduzida de assessores.

A mediação será da jornalista Anna Ruth Dantas e a transmissão vai ser feita simultaneamente pelas rádios do Sistema Rural 95,9 FM e 102,7 FM, a TV Kurtição Canal 175 da Brisanet, além de emissoras que solicitaram retransmitir o debate como a Rádio Caicó AM, e redes sociais da TV Kurtição e das Paróquias de Caicó no Facebook e no Youtube.

O debate será composto por cinco blocos e todas as regras foram aprovadas pelas sete candidaturas através de reunião presencial ocorrida na sede da emissora, no dia 14 de outubro de 2020. 

Além de responderem perguntas entre si sobre temas livres e propostos pela mediação do debate, os candidatos também responderão a perguntas de instituições convidadas e dos ouvintes e telespectadores do debate.

Para Dom Antônio Carlos, bispo da Diocese de Caicó e presidente da Fundação Educacional Santana, mantenedora do Sistema Rural de Comunicação “a expectativa é que seja um debate de alto nível, e que cada um possa apresentar as propostas, claro que a diversidade de opiniões é uma riqueza, são olhares diferentes, mas o fato de alguém ser adversário nas ideias não significa que devemos trata-lo como inimigos”.