Governo se reúne com policiais, mas paralisação está mantida para esta segunda-feira

Do Portal Noar – O Governo do Rio Grande do Norte apresentou nesta sexta-feira (14) a proposta de criação de um Grupo de Trabalho para reestruturação de carreiras da Polícia Militar visando, em um processo gradual, corrigir distorções com relação a outras carreiras da área da Segurança Pública.

A medida foi debatida em reunião entre a equipe do Governo e os representantes das associações de praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. Contudo, os policiais não mudaram de ideia no sentido de interromper as atividades a partir da próxima segunda-feira (17). Neste dia, policiais e bombeiros militares vão se apresentar,

O Diretor Presidente Associação dos Cabos e Soldados (ACSPM/RN), cabo Roberto Cleiton Campos, disse que a categoria esperava algo mais concreto. “Não tem nada de concreto, não foi apresentou nada que pudesse nos dá a garantia de que uma negociação está aberta para que fosse construído algo mais pra frente. O que se disse é que poderia ir pagando dívidas que existisse do Estado com a PM, mas não disse como, nada de valores, percentuais, prazos, previsões. Não foi apresentada tabela para que fizéssemos simulações da folha. Não houve avanço”, disse.