Governo lançará plataforma de transparência para programas sociais

Paulo Pimenta
"Uma ferramenta de transparência, prestação de serviço e utilidade pública", afirmou o ministro da Secom, Paulo Pimenta (foto), sobre o ComunicaBR

Uma nova plataforma de transparência ativa sobre programas e ações do governo federal estreia a partir de 6ª feira (8.dez.2023). Trata-se do ComunicaBR, uma ferramenta on-line criada para facilitar o acesso da população a dados e execução de programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Bolsa Atleta, obras do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Minha Casa, Minha Vida e crédito rural, dentre outros.

“Nós queremos oferecer uma ferramenta que vai permitir que a imprensa e qualquer cidadão tenham todas as informações sobre o governo. Uma ferramenta de transparência, prestação de serviço e utilidade pública”, disse o ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Paulo Pimenta.

Segundo a Secom, o ComunicaBR vai disponibilizar informações sobre “entregas” nas mais diferentes áreas, como conclusão de obras, número de beneficiários de programas sociais e transferências de recursos, por exemplo. Essas informações podem ser consultadas fazendo recortes por Estado, por município e por área, como agricultura, cultura, educação, emprego, esporte e saúde.

O usuário ainda terá a opção de salvar os dados desejados em um card (cartão) que pode ser usado em redes sociais. Os dados da plataforma são coletados junto aos ministérios responsáveis pela execução dos projetos.

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.