Governo ignora ameaça de policiais por falta de diárias e garante efetivo durante carnaval

O Governo do RN não está preocupado com a possibilidade dos policiais militares não assumirem serviços extras para completar as escalas do carnaval. Por meio de nota, o Estado minimizou as “ameaças” de associações de PMs que, nos últimos dias, recomendaram que os policiais não se coloquem para serviços extras até que as diárias operacionais atrasadas desde maio, sejam pagas.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) afirmou que “que, apesar do atraso no pagamento das diárias operacionais, ações como a Operação Verão e a Operação Carnaval não serão afetadas com perda de efetivo”.

“Para o cumprimento do plano de atividade destas operações, a SESED ressalta que os efetivos das instituições de segurança pública irão atuar em escala operacional, quando o serviço faz parte do regime ordinário”, acrescentou a Sesed.

Entretanto, a Secretaria informou que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN), está fazendo um esforço para efetuar o pagamento de diárias operacionais e diminuir o passivo com os agentes de segurança pública.

Do Portal 96 FM

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.