Governo do RN reúne instituições e realiza ações coordenadas contra atos criminosos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) reuniu as forças de segurança que atuam no estado do Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (14), em entrevista coletiva, para apresentar ações de combate às ações criminosas registradas no território potiguar nas últimas horas.

Estiveram presentes a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

Como deliberações desta reunião foram reforçadas às diligências investigativas por parte das instituições responsáveis, assim como, a ampliação das ações ostensivas em pontos estratégicos do Rio Grande do Norte. Providências judiciárias também foram solicitadas pelas forças de segurança pública aos órgãos competentes.

O Governo do Rio Grande do Norte ressalta ainda que o sistema de inteligência das instituições detectou a possibilidade da ocorrência destas ações. Em posse dessa informação, a Secretaria de Segurança Pública do Estado ampliou o efetivo em zonas com incidência destas ações, condição essa que resultou em uma rápida resposta com prisões e apreensões relacionadas aos atos criminosos.

Entre a madrugada e manhã de hoje, nove pessoas foram presas, armas, drogas, dinheiro, motocicletas e artefatos explosivos foram apreendidos. Em uma ocorrência, registrada na Zona Oeste de Natal, houve um confronto entre forças policiais e criminosos, ocasião em que um homem foi ferido, mas não resistiu.

“Já intensificamos estratégias e ações integradas em todo o Rio Grande do Norte. Não haverá recuo por parte do Governo do Estado”, afirmou o coronel Araújo, titular da SESED.

Para preservação do trabalho de inteligência e investigação, a SESED e as forças de segurança que atuam no Estado não informarão locais, quantidade ou tipos de ocorrências criminosas.

Por fim, ainda na manhã desta terça-feira (14), a SESED reuniu-se virtualmente com a Federação de Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) para dar ciência que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para combater toda e qualquer ação delituosa.