Governo do RN promove mutirão para emissão gratuita de RG com nome social para pessoas trans e travestis

O Governo do RN, através da Coordenadoria da diversidade Sexual e de Gênero (Codis) da Semjidh (Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e Direitos Humanos), em parceria com o ITEP-RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia) realiza na próxima terça-feira (24) mutirão para emissão do novo RG biométrico com nome social para pessoas transexuais e travestis.

A ação acontece na Central do Cidadão do Alecrim, localizada na Av. Cel. José Bernardo, 1001 – Alecrim, das 7h às 15h. As vagas são limitadas e serão distribuídas fichas por ordem de chegada. 

Durante o mutirão, as carteiras com o nome social serão gratuitas para as pessoas transexuais e travestis. Pessoas menores de idade podem fazer o documento, desde que acompanhadas por responsável legal ou com autorização escrita

NOVO RG BIOMÉTRICO

O RG Biométrico pode incluir informações de outros documentos, como: CNH, Título Eleitoral, Cartão SUS, Tipo sanguíneo, Carteira de Trabalho, entre outros (apresentar originais ou cópias autenticadas), além disso é possível inserir o tipo de deficiência (com documentação comprobatória) 

Devido a tecnologia de biometria para a fotografia, o rosto deverá estar o mais natural possível. Evitar maquiagem forte e grandes acessórios. 

As carteiras serão entregues após 30 dias, quando poderão ser retiradas também na Central do Cidadão do Alecrim.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

– RG antigo, Documento oficial com o número do CPF e Certidão de nascimento ou casamento originais.