Governo do RN assina Ordem de Serviço para a reforma de escola em Tenente Ananias

A espera da comunidade escolar de Tenente Ananias, município distante 406 km da capital potiguar, por uma Educação digna para suas crianças, jovens e adultos está perto de chegar ao fim. O Governo do Estado assinou, na  sexta-feira (7), a Ordem de Serviço para a reforma e ampliação da Escola Estadual Acadêmico Mauro Abrantes, e deve dar início às obras em breve. Para tanto, a empresa responsável, ECCL Empreendimentos e Construção Civil LTDA, deve assinar o Termo de Compromisso com o Executivo estadual para se adequar às normas de combate ao novo coronavírus, durante a execução das obras, mantendo a integridade da saúde dos colaboradores e de terceiros.

“A espera foi grande. A luta também. Desde o início da gestão da professora Fátima que nos empenhamos em solucionar problemas herdados da última gestão. No caso desta escola, havia pendências  de dominialidade, mas com o apoio da Prefeitura de Tenente Ananias, da Procuradoria do Patrimônio do Estado e da Secretaria de Estado de Educação, destravamos mais esse problema para que as obras sejam iniciadas”, disse o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, pontuando que esse é o resultado da união e da integração que a governadora Fátima Bezerra preconiza desde o primeiro dia de seu mandato. 

Como parte do Projeto em que o Executivo estadual  está reformando 40 escolas em todo o RN, serão aplicados somente nesta escola R$ 1,9 milhão, promovendo melhorias e dando esperança aos seus 315 alunos. Os recursos que vão viabilizar a intervenção são advindos do Governo Cidadão, a partir do empréstimo junto ao Banco Mundial.

“Esse era um pleito muito antigo de toda a comunidade, porque há muito a escola estava precisando de uma reforma. Víamos a estrutura se acabar dia a dia.  Tudo era muito antigo. Para se ter uma ideia, a maior parte da base do prédio data de sua construção nos anos 50. Por isso a felicidade é tão grande. Saber que nossos alunos terão uma educação de qualidade numa escola adequada. Isso nos enche de alegria”, comemorou Diego Fernandes, gestor da Mauro Abrantes.

Quando pronta a escola vai oferecer aos estudantes dos Ensinos Fundamental I e II e de Jovens e Adultos (EJA), uma estrutura com sete salas de aulas, sala multifuncional (inclusão), de multimídia, biblioteca, dois laboratórios  e recreio coberto.

O setor administrativo vai contar com diretoria, secretaria, hall, arquivo, sala dos professores e almoxarifado. A área de serviços vai compreender copa suja, cozinha, despensa, serviço, depósitos, banheiros e vestiários de alunos e funcionários. O projeto será concebido em dois pavimentos com níveis interligados por escadas e rampas que garantem acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.