GEP e Cadeia Pública de Caraúbas realizam projeto em escolas do município

O Grupo de Escolta Penal (GEP) de Caraúbas com apoio da direção da Cadeia Pública do Município, iniciaram o projeto Ciclo de Palestras Contra as Drogas, com o objetivo de alertar jovens sobre os perigos e consequências dos narcóticos.

Na quinta-feira (06), a equipe iniciou o projeto na Escola Estadual Sebastião Gurgel, onde palestraram sobre drogas ilícitas e lícitas e abordaram questões sobre efeitos e consequências que as drogas provocam.

Na palestra eles enfatizaram as principais consequências que os entorpecentes causam na vida dos jovens, o qual destacaram a morte ou o encarceramento. Os agentes penitenciários, também aconselharam a aproximação com os pais e o alerta com as más companhias.

O projeto inicialmente objetiva atender todas as escolas de Caraúbas, como também visa levar a mensagem as demais cidades da região. Está sendo ministrada para jovens do ensino médio, mas também será realizada para alunos do ensino fundamental das escolas do município.

De acordo com os organizadores, os jovens terão mentes mais abertas sobre o assunto e terão a oportunidade de se tornarem multiplicadores, os quais podem levar o conhecimento obtido para amigos e familiares mais próximos.