Genilson Maia: “a população de São Fernando merece respeito e o prefeito de Caicó tem que se conscientizar disso”

Em entrevista ao Panorama 95 desta terça-feira (17) o prefeito de São Fernando, Genilson Maia classificou de descaso e de irresponsável a forma como seu colega prefeito Dr. Tadeu tem tratado o assunto “lixão de Caicó”. Nas últimas 24 horas a queima de lixo voltou a ser registrada no local e a fumaça tem trazido sérios problemas respiratórios para milhares de pessoas que moram em comunidades rurais e na cidade de São Fernando.

“Gostaria de manifestar o mais veemente repúdio contra o descaso do prefeito de Caicó para com o município de São Fernando, especialmente a população da cidade. Não bastasse esse lixão que é recorrente, há vários anos essa queimada com a emissão de gases poluentes sobre São Fernando, mas recentemente ele implantou um outro lixão na fazenda Baixa Verde, e eu tenho procurado os órgãos ambientais para tomar as providencias com isso, e também tenho procurado o próprio prefeito, que se tem se portado de forma irresponsável tendo que não tem outro lugar para colocar o lixo”, explicou.

Genilson chegou a dizer na entrevista que flagrei o derramamento de lixo em um desses locais e fez questão de acionar a Polícia Ambiental para registrar uma ocorrência por danos ao Meio-Ambiente.

Recentemente eu mesmo flagrei o foco e o derramamento do lixão no local, fui pessoalmente ao destacamento ambiental em Caicó solicitar a presença desses policiais in-loco, ou seja, no local do lixo onde estava acontecendo o crime ambiental para respaldar uma possível ação contra o município de caicó porque isso não pode acontecer. População de são fernando merece respeito e o prefeito de Caicó tem que se conscientizar isso”.

Na entrevista o prefeito Genilson cobrou uma atitude mais enérgica do prefeito de Caicó na busca de ações que minimizem os prejuízos causados pelo lixão de Caicó à população de São Fernando. “Ele precisa entender que administrar o Município não é somente tratar das coisas boas, as coisas ruins também fazem parte do leque de responsabilidade de um gestor. E o lixo é uma delas, essas coisas ruins e ele tem que tratar isso com seriedade. Não é simplesmente descartar em um lugar inapropriado para prejudicar a população de São Fernando. Espero que Tadeu, por ser um jovem, médico, tenha consciência de que o povo de São Fernando não pode continuar com esse tratamento desumano”, finalizou.