Francisco Medeiros: “Tenho a consciência tranquila de que não me beneficiei de um centavo sequer da realização de obras”

Em entrevista ao Jornal Regional desta sexta-feira (18), o ex-prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT) disse estar tranquilo quanto a sua inocência, na sua denúncia feita pelo Ministério Público Federal, de supostamente ter cometido improbidade administrativa quando administrou a cidade.

De acordo com o ex-prefeito, ele ainda não foi notificado pela Justiça Federal para se defender das acusações, e tudo o que sabe da ação é através da mídia.

[pullquote]“O que sei é que diz respeito a uma creche modelo tipo B, cujo convenio nós assinamos em novembro de 2010, e ela se encontra em sua fase de conclusão. Esse recurso não foi uma verba e nem emenda da deputada Fatima Bezerra, e sim uma política do Governo Federal, que conseguimos através do FNDE…”, explicou.[/pullquote]

Desde o início de sua construção a obra já sofreu três paralisações. “Nós fizemos a primeira licitação e uma empresa começou a obra. Depois foi detectado que a empresa não iria cumprir o cronograma para a entrega, então recebemos uma recomendação do Setor Jurídico da Prefeitura para fazer o distrato. Fizemos uma segunda licitação e isso leva um tempo de meses. A segunda empresa que ganhou a licitação também trabalhou um tempo, mas pediu para paralisar porque o FNDE atrasou demais a liberação dos recursos, e pediu para fazer o distrato, e uma terceira licitação que é a da atual empresa que ganhou e está na obra”, disse Francisco.

O ex-prefeito que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano negou ter cometido qualquer irregularidade na obra, como suspeita o Ministério Público Federal na denúncia feita à Justiça.

“A obra está ainda em conclusão, e pra se ter uma idéia a atual construtora está lá agora na obra, fazendo os ajustes finais para que ela seja entregue. Já está com mais de 85% concluída, está na fase final de acabamentos. Parelhas não é a única cidade que teve problemas com essas creches, e com todo respeito que tenho ao MPF e a Justiça Federal, sei que estão cumprindo o seu papel, mas irei me defender com a consciência tranquila de que não me beneficiei de um centavo sequer da realização dessa obra, que está sendo concluída e que vai ser entregue a nossa população”, finalizou.

Ouça a entrevista

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.