Francisco do PT trata com a CAERN situação hídrica de Parelhas, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas

Mesmo em isolamento social por recomendação médica para o tratamento da Covid-19, o deputado estadual Francisco do PT, preocupado com a situação hídrica de Parelhas, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas tem feito tratativas junto a CAERN no sentido de buscar alternativas para que o abastecimento de água dessas cidades do Seridó não seja prejudicado.

   Segundo o parlamentar, o Boqueirão, que abastece esses municípios, está com pouco mais de 10% de sua capacidade. “O açude não recebeu recarga este ano. A situação está ficando complicada”, alertou Francisco do PT que dialogou com a gerencia da CAERN nos últimos dias. O ex-vereador de Carnaúba dos Dantas, Fabiano Pacômio (PT) e os vereadores de Parelhas, Messias Medeiros (PT) e Jardim do Seridó, Jarbas de Dito, também têm participado dessa agenda.

   Em resposta, a Companhia informou que estão sendo feitos todos os esforços possíveis para que o sistema não entre em colapso, e que hoje (25) a equipe técnica estará no local para melhorar a vazão da água. Campanhas de conscientização das populações para o bom uso dos recursos hídricos devem ser iniciadas também.