Francisco do PT integra Frente Interestadual em defesa da Transposição do Rio São Francisco, para cobrar conclusão da obra

O deputado Francisco do PT esteve na cidade do Recife, nesta segunda-feira (12), para ao lado dos deputados Antônio Fernando (PSC-PE) e Guilherme Landim (PDT-CE), lançar a Frente Parlamentar Interestadual em Defesa da Transposição do Rio São Francisco. O grupo também é integrado pelo deputado Jeová Campos (PSB-PB), que não pôde comparecer ao evento.

A reunião dos parlamentares aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde puderam discutir a situação atual da obra de transposição e iniciativas para cobrar do Governo Federal a sua conclusão.
Os parlamentares estaduais discutiram inicialmente uma agenda de mobilizações, a exemplo de visita às obras e audiência pública, além de viagem a Brasília, para juntamente com as bancadas federais dos estados envolvidos, cobrar do Ministério da Integração Nacional celeridade nos trabalhos da transposição.

O deputado Francisco falou sobre a situação do Rio Grande do Norte que é um dos mais prejudicados com atraso dos trabalhos, porque ainda não recebeu ações da transposição, já que o estado depende da conclusão do eixo norte da obra.

“Nossa luta agora é para, enquanto representantes de nossos estados, unir forças para fazer essa obra ser concluída e beneficiar os cerca de 12 milhões de nordestinos, que clamam por essa água”, afirmou o deputado Francisco do PT.

Depois da reunião e de serem recebidos pelo presidente do parlamento pernambucano, Eriberto Medeiros (PP-PE), os deputados também usaram a tribuna da ALEPE para convocar todas as forças políticas e o povo nordestino para se somar à luta. “Não podemos mais admitir que ainda hoje conterrâneos necessitem de carros-pipa para a sua sobrevivência. Temos que estar juntos nessa luta para conclusão da transposição tão sonhada pelo nosso povo”, disse o deputado Francisco na tribuna da ALEPE.