Flamengo e São Paulo fazem o clássico do dia no Maracanã

Um dos grandes clássicos do futebol brasileiro acontece nesse domingo de páscoa, às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo recebe o São Paulo em mais um duelo importante para a afirmação de ambas as equipes na temporada. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Tanto o Rubro-negro quanto o Tricolor, apesar de já terem vencido em outras competições, ainda não conseguiram agradar em cheio seus torcedores o suficiente para passar confiança.

O time paulista, vai apresentar uma novidade importante na partida. André Anderson pode fazer sua estreia com a camisa do São Paulo no próximo fim de semana. Nesta terça-feira, o jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já não possui qualquer pendência que o impeça de entrar em campo com a camisa tricolor em competições nacionais.

O meia-atacante também está livre para jogar a Copa do Brasil – semana que vem tem o jogo de ida da terceira fase, contra o Juventude, fora de casa.

Pela Lazio, André Anderson disputou apenas quatro jogos na atual temporada, o último deles em fevereiro. Apesar de não jogar oficialmente há quase dois meses, o jogador vinha treinando normalmente com o restante do elenco biancocelesti antes de viajar ao Brasil para assinar com o São Paulo.

Gosto de jogar pelo meio, porém, gosto de estar em campo, de ajudar meus companheiros com assistências, com gols, correndo, marcando, recompondo, que foi o que eu desenvolvi mais na Europa”, disse André Anderson em entrevista à spfctv.

O novo meia do São Paulo também se surpreendeu com a recepção calorosa no CT da Barra Funda nesta terça-feira. André Anderson teve de passar até por uma espécie de corredor polonês como forma de batismo tricolor e já parece bem à vontade no novo clube.

“Estou feliz, estou motivado. Foi uma recepção que, do fundo do meu coração, não esperava ser recebido com tanto carinho pelo grupo. Tenho certeza que esse ano nos reserva grandes coisas, pelo grupo que encontrei, por tudo que tem sido feito aqui”, prosseguiu. “Estou aqui pra acrescentar e somar, muito feliz de estar aqui com vocês. Ansioso para a estreia e para dar muita alegria para o torcedor tricolor”, completou.

Outros jogos

18h – Inter/RS x Fortaleza

18h – Bragantino x Atletico/GO