Fim de semana tem Jorge Aragão, Roberta Sá e ‘Duo Sete Cordas & Piano’ em Natal; confira agenda cultural

Jorge Aragão — Foto: Yves Lohan
Jorge Aragão — Foto: Yves Lohan

O fim de semana em Natal terá shows musicais de diversos estilos, apresentações infantis, festivais, evento geek e muito mais.

A programação já começa nesta quinta-feira (16), com o Festival Pindorama 2023 no Centro histórico. O evento acontece durante todo o dia e vai até as 21h, com show de encerramento de Pretta Soul.

Ainda no Centro histórico, a partir da sexta-feira (17) o Espaço Ruy Pereira reúne debates e shows em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A programação é gratuita e acontece até a segunda (20).

No sábado (18), a partir das 16h, tem o 3º Festival de Samba Ribeira Boêmia na Arena das Dunas. Entre as atrações confirmadas, estão: Jorge Aragão, Roberta Sá, Toninho Geraes, Roda de Samba Ribeira Boêmia, Preto no Branco e Rosas na Cartola. Os potiguares também poderão curtir mais uma edição do projeto Concertos Potiguares, que neste sábado recebe Duo Sete Cordas & Piano.

Os amantes do mundo gamer também terão programação especial neste fim de semana. No sábado e no domingo (19) acontecerá a Digicom Experience (DCXP), das 10 às 19h, na Arena das Dunas.

No domingo tem Domingo na Arena, também na Arena das Dunas, com apresentações artísticas, atividades lúdicas e esportivas a partir das 16h30.

Durante todo o fim de semana a Casa da Ribeira apresentará o espetáculo “Banho de Sol”, da Zula Cia de Teatro. O público natalense também poderá prestigiar o Festival PratodoMundo, no Beco da Lama.

Festival Pindorama 2023

O Festival Pindorama 2023 acontece nesta quinta-feira (16) com a edição “Bem Viver Como Direito Humano”. Este ano o evento recebe artistas potiguares no Centro histórico de Natal, que será palco de toda a programação, que conta com apresentações culturais, exposições, oficinas, shows, cortejos, palestras e muita arte. O Festival encerra às 21h, com show de Pretta Soul.

21º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat)

Desta quinta (16) até o domingo (19), acontece o 29º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 21º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat). O evento acontece no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), sempre às 19h. Participam nesta edição 44 corais de várias cidades.

Dia da Consciência Negra

Na sexta-feira (17), no sábado (18) e na segunda-feira (20) acontece, em Natal, uma programação especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Serão três dias de muito ritmo, tradição, debates e apresentações tradicionais no Espaço Cultural Ruy Pereira, no Centro Histórico, com entrada gratuita.

A programação começa nesta sexta-feira com o encontro entre Chico Bethoven, o Regional Choro do Elefante e a participação especial do Mestre Zorro, apresentando o repertório de seu mais recente disco. O Regional Choro do Elefante apresenta Jubileu Filho (violão de 7 cordas), Chumbinho (cavaco), Deo (pandeiro) e Chico Bethoven (sax e flauta). E para tornar a noite ainda mais especial, o grupo será complementado por Monarco, filho de Zorro (repique de anel, repique de mão, caixeta), Leandro (surdo, Tantan e tamborim) e Felipe Calazans (cuíca, pandeiro e sheik).

A festa começa às 18h com Suzete Sales e as Potyguaras, preparando o terreno para a explosão musical que será Chico Bethoven e o Regional Choro do Elefante, com a participação única do Mestre Zorro, a partir das 20h.

O projeto celebra a riqueza cultural da música brasileira, especialmente do samba de preto, em uma noite que também é um tributo ao Dia da Consciência Negra.

Espetáculo Banho de Sol

A Zula Cia de Teatro chega à Casa da Ribeira com o espetáculo “Banho de Sol”, que aborda a vivência de mulheres em privação de liberdade. As apresentações acontecem na sexta (17), no sábado (18) e no domingo (19), começando às 19h30 nos dois primeiros dias e às 18h no último.

Os ingressos custam a partir de R$ 15 e estão disponíveis no Outgo.

3º Festival de Samba Ribeira Boêmia

No sábado (18), a partir das 16h, tem o 3º Festival de Samba Ribeira Boêmia na Arena das Dunas. O evento promete ser o melhor de todas as edições, trazendo uma celebração autêntica da tradição e inovação do samba. Entre as atrações confirmadas, estão: Jorge Aragão, Roberta Sá, Toninho Geraes, Roda de Samba Ribeira Boêmia, Preto no Branco e Rosas na Cartola.

Os ingressos custam a partir de R$ 75 e estão disponíveis no Outgo.

Concertos Potiguares

O projeto Concertos Potiguares deste sábado recebe Duo Sete Cordas & Piano, com Johny Casanova (piano) e Toninho Breves (violão de sete cordas). No repertório, trilhas brasileiras de grande sucesso de compositores como Moacir Santos, Tom Jobim, Milton Nascimento, Dominguinhos, João Donato, Edu Lobo e Chico Buarque, com arranjos criados pelos artistas que se misturam também com a linguagem de improvisação.

O projeto Concertos Potiguares acontece no auditório do Parque da Cidade, em Candelária, a partir das 16h. O acesso e o show são gratuitos.

Dia da Consciência Negra

No sábado, a programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra começa às 18h no Espaço Cultural Ruy Pereira com uma Mesa Redonda com Mestre Salu e Hugo Vieira. Na sequência, terá um pocket show de Mestre Salu.

Digicom Experience (DCXP)

Neste sábado (18) começa, na Arena das Dunas, a Digicom Experience (DCXP) – um evento do universo geek que une jogos eletrônicos, gincana, robôs, duelo de cotonete (brinquedo inflável), túnel de airsoft, desfile Cosplay, apresentação K-pop, Vila dos Artistas, just dance e muito mais. A DCXP é voltada para crianças, adolescentes, jovens e famílias amantes do mundo gamer.

Os valores e formas de pagamento estão disponíveis em ligadigicom.com.br/ingressos. A venda física acontece na loja Have, no piso térreo do Midway Mall.

O projeto Domingo na Arena reúne, neste domingo (19), apresentações artísticas e atividades lúdicas e esportivas. A programação no palco principal começa às 16h30 com a aequipe do FitDance RN. Em seguida, às 17h30, a companhia Chá da Alegria apresentará o espetáculo “Emília Detetive”, uma encantadora história em que Pedrinho, Narizinho e Emília, ao organizar um concurso de desenhos, percebem a ausência da cor verde.

Encerrando as atividades no palco, às 18h30, é a vez do especial “Edja Canta Gal”. Natalense, Edja Alves iniciou sua carreira artística em 1999, destacando-se na interpretação de artistas potiguares e ícones da Música Popular Brasileira. Com mais de 20 anos de trajetória, Edja já brilhou nos palcos de eventos importantes do estado, incluindo o Projeto Seis e Meia. Nessa apresentação, a cantora reúne clássicos de compositores brasileiros já interpretados por Gal Costa.

O acesso ao Domingo na Arena é gratuito.

DCXP

No domingo (19) também acontece, na Arena das Dunas, a Digicom Experience (DCXP) – um evento do universo geek que une jogos eletrônicos, gincana, robôs, duelo de cotonete (brinquedo inflável), túnel de airsoft, desfile Cosplay, apresentação K-pop, Vila dos Artistas, just dance e muito mais. A DCXP é voltada para crianças, adolescentes, jovens e famílias amantes do mundo gamer.

Os valores e formas de pagamento estão disponíveis em ligadigicom.com.br/ingressos. A venda física acontece na loja Have, no piso térreo do Midway Mall.

Fonte: G1 RN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.