Filmes finalistas do Curta Caicó concorrerão a prêmios nacionais

Os filmes selecionados para as Mostras Competitivas do 2º Festival de Cinema Curta Caicó irão concorrer a importantes prêmios, concedidos por empresas de destaque no cenário cinematográfico nacional.

Uma das premiações será concedido pela Elo Company, distribuidora e agente de vendas com mais de 10 anos de experiência no mercado audiovisual. O Prêmio de Aquisição Elo Company, que será concedido a um dos filmes da Mostra Competitiva Nacional, consiste na representação comercial em território nacional da obra escolhida pelo período de doze meses.

O prêmio de aquisição Elo Company foi criado para encontrar curtas-metragens brasileiros interessantes nos melhores festivais de cinema no Brasil. O Curta Caicó nos interessa pela qualidade da programação e por ser realizado em uma cidade do sertão do Rio Grande do Norte, possibilitando que o fomento ao cinema nacional chegue a todos os cantos do país”, afirmou Bárbara Sturm, diretora da Elo Company.

Prêmio de R$ 5 mil em serviços de pós-produção será entregue no Curta Caicó

O Curta Caicó também irá entregar o Prêmio Místika no valor de 5 mil reais em serviços de pós-produção de imagem, concedido pela empresa paulista Místika, uma das mais conceituadas no segmento audiovisual.

A Místika conta com experiência de duas décadas dedicadas a projetos audiovisuais, assinando mais de 100 projetos para cinema e TV ao logo de sua existência. O portfólio da empresa conta com filmes importantes como “O Grande Circo Místico”, “Os Parças” e “Gabriel e a Montanha”.

De acordo com Ariadne Mazzetti, sócia da Místika, o prêmio é um incentivo para que as narrativas de outros Estados possam chegar até o Eixo RJ/SP e esses roteiristas, diretores, produtores, atores, também tenham seu protagonismo nesse grande mercado audiovisual.

Além desses prêmios, o Curta Caicó irá entregar o Prêmio da Associação de Críticos de Cinema do RN para o Melhor Curta Potiguar, melhores filmes escolhidos pelo Júri Popular, entre outros prêmios.

O Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação. O evento conta com os seguintes parceiros: Governo do RN, Fundação José Augusto, Prefeitura de Caicó, Prefeitura de Parelhas, CERES – UFRN, UERN, SESC RN, SEBRAE, SINDSERV, Replac, Implarn, Calle, Óticas Mirna, Unicords, Auto Escola Caicó. Apoio cultural: BrisaNet, TV Kurtição, Elo Company, Místika, ACCIRN, ABDeC, Setcenas, Sistema Rural de Comunicação, Rádio Povo FM, Rádio Caicó AM, Solidariedade FM, Jovem Pan FM, Canal Futura, Lâmina Filmes, Gravura Filmes e InterTV Costa Branca.