Festival Trapiá Semente acontece dia 22, em Caicó

Na programação da Aldeia Sesc Seridó 2023, o Projeto Trapiá Semente traz cinco novos grupos de teatro, para apresentação de espetáculos na Concha Acústica Sesc Seridó.

Na próxima quarta-feira, 22, a partir das 19h, os grupos Sementes do Sertão, de São Fernando, Cia Teatral Raízes, de Ipueira, Brotos de Algodão, de Ouro Branco, Renascer, de Santana do Seridó, e Algodão Mocó de São José do Seridó, trazem para Caicó, a apresentação de seus espetáculos, que já foram apresentados nos seus respectivos municípios.

De São Fernando, vem a peça O Boi Encantado do Umarizeiro, com uma história contada em versos. De Ipueira, vem Histórias de Visonha, que reúne histórias de Jaraguá, de rasga mortalha e papangús. Ouro Branco traz Oiticica, que homenageia o poeta Orilo Dantas. São José do Seridó traz Vocação e Fé do Povo de São José, com a devoção ao santo padroeiro e a vocação para costura. Em Santana do Seridó, a peça traz história sobre o Cruzeiro da cidade.

Durante o ano de 2023, adolescentes destes municípios passaram por capacitação no Projeto Trapiá Semente, participando de oficinas para montagem e apresentação dos espetáculos, aprendendo a construir do roteiro até a montagem de cenário e apresentação.

Os grupos chegam no Sesc às 16h, do dia 22, e vão passar por passagem de palco, preparação dos elencos e oficina de canto com Maria das Vitórias, musicista, com formação em Canto pelo IFRN.

As apresentações em palco iniciam às 19h, com doação voluntária de 1kg de alimento.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.