Festival Gastronômico de Caicó estimula criatividade para pratos com carne de sol, queijo artesanal e arroz vermelho

Famosa como a cidade da carne e do queijo, Caicó realizará mais uma edição do Festival Gastronômico no período de 01 a 10 de junho, durante a EXPOCAICÓ. O evento mobilizará estabelecimentos de alimentação, chefs de cozinha e apaixonados por gastronomia.

A programação será dividida em duas etapas. A primeira será o concurso gastronômico nos restaurantes, bares e lanchonetes, que inscreverão pratos e contarão com o julgamento popular. A segunda etapa é o concurso Chef Arretado, na Cozinha Show que será montada no Complexo Ilha de Sant’Ana, com júri técnico.

Os pratos que participarão da disputa poderão se dividir em três categorias: entrada/petisco, prato principal e sobremesa. Todos devem conter, obrigatoriamente, três ingredientes: carne de sol, queijo artesanal e arroz vermelho. “Na categoria sobremesa, a carne pode ser substituída por outro ingrediente regional, apesar de ser possível desenvolver uma sobremesa com carne de sol”, destaca a chef Maristela Silva.

As inscrições devem ser feitas no escritório do Sebrae de Caicó. Mais informações na página www.facebook.com/festivalcaico ou pelo telefone (84) 3417.7400. O Festival Gastronômico de Caicó conta com o apoio do SENAC, SESI, SENAI, UnP, IFRN, Casa do Empresário e patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal.