Festa do Dia das Mães termina em confusão na cidade de Tenente Laurentino e crianças são atingidas por gás de pimenta

Comandante do Batalhão da PM no município Tenente Laurentino Cruz diz que uso de spray de pimenta foi necessário para conter baderna e que não houve intenção de atingir as crianças.

 

Uma festa em comemoração ao Dia das Mães terminou em confusão no município de Tenente Laurentino Cruz, na região Seridó do Rio Grande do Norte, na madrugada deste sábado (14). De acordo com a Polícia Militar, foi preciso usar spray de pimenta para conter a baderna e o gás acabou atingindo duas crianças, que passaram mal. Vídeos feitos por populares mostram o desespero das crianças e dos pais.

O comandante do Batalhão de Tenente Laurentino Cruz confirmou o incidente e lamentou o fato. Ele disse à Inter TV Cabugi que as crianças não estavam próximas aos policiais no momento do uso do spray, mas que o vento ajudou a propagar os efeitos do gás de pimenta.

Segundo ele, “algumas confusões pequenas” foram contornadas com conversa, mas um grupo se estendeu no horário – o combinado com a PM era que a festa fosse encerrada à meia-noite de sexta-feira (13), e já passava de 1h de sábado -, não atendeu ao pedido de reduzir o volume do som e um homem também atirou uma garrafa de vidro contra os policiais. Por este motivo, conforme explicou o comandante, foi necessário o uso do spray de pimenta para dispersar estas pessoas.

 

Do G1/RN