Festa de Sant’Ana movimentou R$ 78,9 milhões em Caicó, aponta Fecomércio RN

A Festa de Sant’Ana de Caicó é um dos principais eventos do calendário potiguar. Em 2023, com atrações musicais e religiosas para toda a família, a edição de Caicó reuniu mais de 228 mil pessoas e injetou aproximadamente R$ 78,9 milhões na economia do município. De acordo com pesquisas realizadas pelo Instituto Fecomércio RN (IFC), o movimento gerado pelo evento teve um impacto positivo em pelo menos 78,5% dos negócios instalados na região.

Os dados foram apresentados ao prefeito de Caicó, Judas Tadeu, em reunião com a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caicó, Íldica Vale, e o diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio RN, Luciano Kleiber. Para Íldica, os dados do levantamento reconhecem o sucesso da festa e justificam o investimento do poder público.

“Graças às pesquisas, podemos afirmar que a Festa de Sant’Ana de Caicó só faz crescer. O evento deste ano foi aprovado tanto pelos visitantes quanto pelos empreendedores locais, que aproveitaram esse movimento para aquecer nossa economia. Não é à toa que, para mais de 73% deles, o faturamento foi bom ou muito bom”, ressaltou a presidente do sindicato.

Para mapear o perfil dos participantes e a percepção dos empreendedores da Festa de Sant’Ana de Caicó 2023, o Instituto Fecomércio RN (IFC) ouviu 555 pessoas entre os dias 25 e 31 de julho. Além disso, a equipe da entidade entrevistou, no mesmo período, 205 empresários dos segmentos de comércio e serviços do município. Ambas as pesquisas possuem margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.