Fera marinha laranja intriga cientistas na Escócia; veja vídeo

Especialistas tentam descobrir o que é a fera marinha encontrada na Escócia

Durante um passeio por uma praia em Keiss, Caithness, na Escócia, um homem se deparou com um animal desconhecido em meio as pedras. Gregg Jenkinson, de 36 anos, estava com o filho Tyler conhecendo portos pela região, quando o menino viu o que achou ser um tentáculo de polvo. Na última quinta-feira, Jenkison compartilhou nas redes uma filmagem do animal, que viralizou.

Segundo o The Sun, quando chegaram perto, eles perceberam se tratar de algum tipo de peixe de aspecto gorduroso e gosmento. Jenkinson acredita que o bicho tenha cerca de um metro. No vídeo, é possível ver que o animal tem um corpo longo e laranja, manchado de preto em alguns lugares, sem rosto óbvio ou outras características de identificação.

Procurando por respostas, Jenkinson compartilhou um vídeo do animal em sua página no Facebook. Um dos usuários da rede, que também é pescador, disse que não faz ideia do que pode ser a fera.

Ainda segundo o portal britânico, o gerente do Programa de Investigação de Encalhes de Cetáceos do Reino Unido, Rob Deaville disse que o projeto também tem dificuldade de identificar totalmente o animal.

— Para mim, parecem restos decompostos de algum tipo de pequeno cetáceo — disse Deaville.

Fonte: O Globo