Feira Agropecuária de Jardim do Seridó inicia nesta sexta-feira

Jardim do Seridó atrairá agropecuaristas do sertão potiguar e paraibano, de hoje (23) até o próximo domingo (25). A 5ª Exposição Agropecuária de Jardim do Seridó integra o calendário de feiras agropecuárias do Rio Grande do Norte, tem a realização do Governo do Estado e Governo Cidadão, da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca e do Município, com apoio do Sebrae, Sistema FAERN, CDL local e outros diversos parceiros.

A programação contará com exposição de caprinos, ovinos e bovinos de raças leiteiras. Um dos destaques será o shopping de animais, um espaço inovador com comercialização de raças registradas e financiamento em até 14 meses. O Sebrae estará expondo seus serviços na área de leite e genética. Outras instituições participarão mostrando as experiências inovadoras de produção e convivência com a seca. A programação cultural contará com desfile da Garota da Feira, atrações musicais, espaço de gastronômica e de artesanato.

“É um evento importante para o Seridó, pois movimenta o setor agropecuário, atrai expositores de vários lugares do Nordeste, com animais selecionados, e é uma oportunidade de bons negócios. Os criadores poderão adquirir animais para a melhoria do seu rebanho”, destaca Pedro Medeiros, gerente do escritório regional do Seridó Ocidental do Sebrae.

O evento acontecerá no local do antigo Ibama, no centro da cidade. A abertura oficial será nesta sexta-feira, as 19h. A maior visitação é esperada para o sábado, quando a Feira estará funcionando durante todo o dia.