Familiares de presos fecham BR-101 em frente ao Centro Administrativo

Da Tribuna do Norte – Os motoristas que trafegavam pela BR-101, próximo ao Centro Administrativo, enfrentaram congestionamento no sentido Ponta Negra no fim da manhã e início da tarde desta segunda-feira (25). Mulheres de detentos do sistema prisional do Rio Grande do Norte realizaram um protesto cobrando melhores condições aos detentos. Aproximadamente 50 pessoas participaram da manifestação.

As mulheres afirmam que os maridos têm sido maltratados nas unidades prisionais e que as visitas têm sido canceladas com frequência. O grupo chegou a protestar dentro do Centro Administrativo, mas elas saíram do local e foram até a marginal, onde ocorreu o bloqueio e foram posicionadas faixas cobrando as melhorias no sistema prisional. Por volta das 12h10, elas também bloquearam durante poucos momentos a faixa principal, gerando retenção de veículos.

Até as 12h, a Polícia Rodoviária Federal ainda não havia chegado ao local. O trânsito ficou completamente parado na marginal, com reflexos na Prudente de Morais e avenida Lima e Silva, no acesso à BR-101. A via foi liberada às 12h15.