Ezequiel se soma à Caravana com Fátima e Walter Alves no Seridó

Uma mobilização na entrada de Lagoa Nova, maior município da Serra de Santana, marcou o fim da manhã deste sábado (10). O prefeito Luciano Santos (MDB) e todo o seu grupo, com centenas de populares, recebeu o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), que integrou a “Caravana do Seridó Oriental” juntamente com a governadora Fátima Bezerra (PT) e o candidato a vice-governador Walter Alves (MDB). Juntos, eles percorreram as ruas e receberam o aceno da população. A dobradinha em Lagoa Nova é com Garibaldi Filho para federal. 

“Lagoa Nova é o maior município da Serra de Santana, onde a agricultura familiar é forte e importante para a economia da região. Nosso mandato tem ações na agricultura e também na saúde, onde conseguimos recursos para a maior unidade de saúde do município, o Hospital Garibaldi Alves. Somos parceiros da gestão de Luciano e todas as nossas emendas foram liberadas pela governadora Fatima, assim como nossos requerimentos, que foram atendidos”, lembrou Ezequiel Ferreira, que também conseguiu obras de infraestrutura, como a pavimentação asfáltica da avenida principal, em parceria com o ex-ministro Rogério Marinho, quando respondia pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

O prefeito Luciano Santos, o vice-prefeito Iranildo Aciole (PSDB), o presidente da Câmara, Lorival Adão (MDB) e os vereadores receberam a comitiva. “Através de luta do nosso mandato, conseguimos que o Governo do Estado inserisse, no calendário de eventos do Rio Grande do Norte, a tradicional festa, que por 65 anos se destaca na Serra de Santana e região”, frisou Ezequiel. 

Por sua vez, o prefeito Luciano Santos destacou ações e recursos que foram viabilizados pelo mandato de Ezequiel Ferreira para Lagoa Nova. “Aqui chegou pavimentação asfáltica no centro e recursos para pavimentar e drenar algumas ruas. Na segurança, além de lutar para aumentar o efetivo e pela aquisição de novas viaturas, também articulou a implantação da 3ª Companhia de Polícia, que atende a toda a Serra de Santana”, enumerou o prefeito.  

Ainda para a agricultura familiar de Lagoa Nova, município que tem diversos distritos e comunidades rurais, foi encaminhado, através de emenda parlamentar, um trator 0 km com grades aradoras, instalação de dessalinizadores em Canta Galo, Filgueira e São Francisco, bem como perfuração de poços. “Para atender a toda a população, nosso mandato viabilizou duas ambulâncias. Uma já foi entregue e outra está sendo encaminhada. Também houve emendas parlamentares para custeio da saúde básica de Lagoa Nova”, enumerou o deputado Ezequiel Ferreira.