Exército diz que advertiu militares em vídeo da “batata quente”

exercito descarregando garrafas de agua
No vídeo compartilhado nas redes sociais, militares aparecem descarregando suprimentos uma garrafa de cada vez

O Exército Brasileiro disse que os militares que aparecem em um vídeo jogando entre si garrafas de água de um avião particular para uma viatura militar foram advertidos pela conduta. A força militar foi procurada pelo Poder360 depois de as imagens gravadas durante a Operação Taquari, no Rio Grande do Sul, viralizarem nas redes sociais.

O Estado passa por crise por causa da alta intensidade de chuvas desde o fim de abril. Há, ao menos, 538.245 pessoas desalojadas em decorrência das enchentes que afetam, até o momento, 450 municípios gaúchos. O número de mortes confirmadas na tragédia segue em 148, enquanto o de desaparecidos é de 124.

O vídeo dos militares jogando as garrafas de água se popularizou na internet. Os internautas disseram que os soldados pareciam estar brincando de “batata quente” e criticaram a eficácia e a logística do descarregamento.

O Exército afirmou que permanece trabalhando “incansavelmente” para apoiar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e que atitudes como a do vídeo “não refletem as diversas ações realizadas em prol da sociedade gaúcha”.

Assista (42s):

Leia as críticas dos internautas:

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.