Ex-prefeito de Penaforte/CE, Ronaldo de Patrício vai transferir título para Jardim do Seridó e quer disputar prefeitura em 2024

O ex-prefeito de Penaforte/CE, Ronaldo Dias de Medeiros, também conhecido como Ronaldo de Patrício confirmou ao Blog do Marcos Dantas o desejo de voltar a política de Jardim do Seridó, cidade onde nasceu e já foi vereador e presidente da Câmara Municipal.

Ronaldo, que atualmente trabalha no ramo da construção civil em Natal disse que vai transferir seu titulo eleitoral para Jardim do Seridó nos próximos meses e que já está costurando sua pré-candidatura a prefeitura em 2024.

Seu desejo é viabilizar seu projeto político dentro da base de apoio ao prefeito atual, Amazan Silva, e que andou conversando e externando esse desejo ao próprio prefeito. Ronaldo sabe que vai ter que disputar com mais outros nomes da base de Amazan, que alimentam o mesmo interesse em concorrer a prefeitura.

Ronaldo não é o primeiro integrante da Família Patrício com atuação na política. Seus irmãos, Patrício Júnior e Radir Medeiros já exerceram cargos públicos. O primeiro foi prefeito de Jardim do Seridó e o segundo já exerceu o mandato de vereador em Currais Novos. Ambos são falecidos.