Evacuação em massa e risco de colapso: incêndio em Atlanta, nos EUA, destrói conjunto habitacional

Incêndio em conjunto habitacional em Atlanta
Incêndio em conjunto habitacional em Atlanta — Foto: Atlanta Fire Rescue

Centenas de pessoas foram evacuadas de um complexo residencial em Atlanta, na Geórgia, Estados Unidos, após um incêndio provocado por fogos de artifício se alastrar pelos apartamentos. O fogo começou a se espalhar na última sexta-feira (10), mas depois de 24 horas os bombeiros ainda estavam mobilizados para apagar vários focos do incêndio.

Segundo a Associated Press e a polícia de Atlanta, o incêndio começou após um casal acender os fogos de artifício no telhado de um dos apartamentos. Um homem e uma mulher foram detidos acusados de negligência e de danos criminosos sobre propriedade privada.

Mais de 100 pessoas que moravam no conjunto habitacional foram retirados às pressas de suas casas em uma grande operação de evacuação, que foi apoiada pela Cruz Vermelha Internacional. Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas devido à inalação de fumaça.

Segundo o Departamento de Bombeiros de Atlanta, o prédio corre risco de colapsar e que não há previsão para os moradores retornarem aos apartamentos para recolherem seus pertences.

— É por isso que estamos mantendo todo mundo fora. Assim podemos avaliar e ter certeza de que não há perigo, porque se cair, não será cauteloso. Será bastante catastrófico”, disse o bombeiro Mike Rumsey.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.