Etapa Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia tem início na Praia do Forte; veja programação

Disputa na capital potiguar é teste para duplas que representarão o Brasil no Mundial Sub-19, na Turquia. Finais serão realizadas no domingo

 

Convocadas para o Mundial Sub-19, que será realizado de 14 a 18 de setembro, em Dikili, na Turquia, as duplas Pedro/Henrique, Carol Sallaberry/Julhia e Nina/Giovanna disputam o Aberto da nona etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia em Natal. O torneio teve início nesta quarta-feira, na arena montada na Praia do Forte, e será um importante teste na preparação das parcerias antes da competição internacional.

– Disputar a etapa de Natal é uma importante oportunidade para que eles ganhem ritmo para o Mundial. São atletas que já conquistaram resultados importantes na América do Sul e encarar as duplas adultas que jogam o Brasileiro será um ótimo teste – afirmou Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV.

As duas duplas femininas atuarão juntas pela primeira vez em Natal. Julhia e Carol Sallaberry jogam a partir de quinta-feira, no principal.

– Eu e Carol estamos mais entrosadas a cada dia e essa etapa de Natal vai ser maravilhosa para o desenvolvimento da nossa dupla. Estou muito animada para o Mundial – conta Julhia.

Campeões dos Jogos da Juventude e medalhistas de ouro em uma etapa do Circuito Sul-Americano Sub-19, Pedro e Henrique estão no torneio principal do Aberto masculino em Natal.

– Por mais que a gente more junto, treine junto e já tenha competido junto, essa etapa do Brasileiro vai ser importante para aumentar nossa experiência e nosso rendimento, por ser um campeonato adulto de alto nível. Tudo que a gente vem fazendo agora é pensando no Mundial – destaca Henrique.

Quarta dupla que representará o Brasil no Mundial, Lucas Elbert e Dudu não disputarão a nona etapa do Circuito Brasileiro, mas também estarão em Natal treinando.

A arena fica montada na Praia do Forte, próximo à Ponte Newton Navarro. A entrada é gratuita.

Programação

 

  • Quarta-feira – Torneio qualifying do Aberto – 8h às 17h
  • Quinta-feira – Fase de grupos e oitavas de final do Aberto – 8h às 17h
  • Sexta-feira – Quartas de final e semifinais do Aberto; Fase de grupos do Top 8 – 8h às 19h
  • Sábado – Finais do Aberto – 18h e 18h50; Fase de grupos e quartas de final do Top 8 e Disputas pelo bronze do Aberto – 8h às 13h; semifinais do Top 8 – 15h45 às 17h45 e 20h15 às 22h;
  • Domingo – Finais e disputas pelo bronze do Top 8 – 9h15 às 13h