Estudo ambiental para extração de minério na Mina do Bonito, em Jucurutu, é entregue a gestores municipais

O trabalho concederá avanço não só ao Seridó, mas também ao Vale do Açu e Médio Oeste.

Profissionais do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) entregaram ontem, 11, ao prefeito Iogo Queiroz e ao secretário Saul Morais o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) relativos à extração e beneficiamento de minério de ferro na Mina do Bonito, na zona rural de Jucurutu.

Essa documentação será utilizada para a implantação do empreendimento, de interesse da Mgah Serviços e Mineração S.A. A empresa terá de cumprir todas as medidas com base nas informações agregadas pelo Idema. 

O projeto em pleito visa à produção para fabricação de aço voltado ao mercado externo e uso na fabricação de cimento em indústrias cimenteiras dos Estados circunvizinhos. “A gente torce e reza todos os dias pra que essa atividade seja retomada. A gente sabe o quanto é importante pra economia do município e da região”, externalizou Iogo.

Para o titular da pasta municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Saul Morais, o trabalho concederá avanço não só ao Seridó, mas também ao Vale do Açu e Médio Oeste. “É uma atividade que vai trazer um desenvolvimento enorme, gerando emprego, gerando renda. Chegou na hora certa”, declarou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.