Estudantes de Medicina da UFRN lançam App de Pediatria

Na próxima sexta-feira, 15, estudantes do curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançam o Website/Aplicativo de Pediatria denominado PedAjuda. O lançamento acontece às 19h na Associação Médica do Rio Grande do Norte. Na mesma ocasião, também será promovido o lançamento do livro Manual de Urgências e Emergências em Pediatria, da Liga Acadêmica de Pediatria da UFRN (LAPED).
 
O PedAjuda é uma ferramenta digital que oferece suporte na prática clínica pediátrica. Ela será disponibilizada para toda a comunidade acadêmica e profissionais médicos e, tem o objetivo, de auxiliar na prescrição dos principais medicamentos utilizados em Pediatria. Além disso, traz no seu conteúdo tópicos importantes da Puericultura e, também, algumas das principais condutas em urgências e emergências em pediatria (asma, diarréia, cetoacidose diabética).
 
O aplicativo é um projeto vinculado à disciplina Internato em Pediatria I, sendo desenvolvido pelos estudantes Jailson Regis, Jaime Diógenes, Lucas de Medeiros, Mateus Silva e Yan Junqueira, sob a orientação do professor Leonardo Moura Ferreira de Souza.
 
Durante o evento, também será publicado Manual de Urgências e Emergências em Pediatria, da Liga Acadêmica de Pediatria da UFRN. Na ocasião, o professor Kleber Giovanni Luz ministrará a palestra Sarampo: desvendando essa ameaça.