Estudante do IFRN e natural de Jardim do Seridó vai representar o RN no Programa Jovens Embaixadores 2021

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou nesta sexta-feira (07) o resultado do Processo Seletivo para o Programa Jovens Embaixadores 2021.

Dos mais de 10.100 foram selecionados apenas 33 jovens, e dentre esses está Pablo de Azevedo, natural de Jardim do Seridó e filho do casal Francisco das Chagas de Azevedo (Pessoa) e Maria de Fátima de Azevedo (Fatinha).

Pablo é estudante de Informática no IFRN de Parelhas e foi o único do Rio Grande do Norte a ser selecionado para a edição do evento em 2021.

O programa acontecerá entre os dias 14 de junho e 13 de agosto deste ano, com Jovens Embaixadores, brasileiros e americanos, se juntando para participar de atividades e oficinas sobre liderança, cultura e comunicação, cidadania digital, mudança social em sua comunidade e em nível global e para compartilhar, sempre virtualmente, um pouco de sua história e cultura por meio de suas famílias e comunidades.

Além disso, atividades complementares foram implementadas, com o objetivo de consolidar o conhecimento adquirido por meio do intercâmbio de experiências. Serão propostas atividades que visam estimular o processo criativo e inovador dos participantes, contando com missões, desafios e projetos criativos mão-na-massa.”

Desde 2003,  667 jovens brasileiros já participaram do programa, que tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, MSD,  e IBM , e também da PLT4Way Inglês e Inclusão Social e da USBEA – Associação de ex-Bolsistas de Programas do Governo Americano.

Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é realizado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Em razão da pandemia de Covid-19 que atingiu o mundo no último ano, em 2021, o programa acontecerá de forma virtual.