Espetáculo que abriu Projeto Trapiá Semente, pelo Seridó, é selecionado para Festival Nacional em Blumenau

O Espetáculo Menino Pássaro da Trapiá Cia Teatral de Caicó, foi selecionado para o 24° FENATIB – Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau, em Santa Catarina, de 09 a 16 de setembro. Este é um dos mais importantes festivais de teatro infantil do Brasil.

O Menino Pássaro é o espetáculo que abre a programação do projeto Trapiá Semente pelo Seridó, onde a Trapiá Cia Teatral desenvolve oficinas por seis meses, formando novos grupos de teatro com crianças e adolescentes.

Em Blumenau, SC, o Menino Pássaro apresenta-se dia 12 de setembro, no Teatro Carlos Gomes. A direção do espetáculo é de Lourival Andrade, cenário e figurino de Custódio Jacinto, elenco Alexandre Muniz e Emanuel Bonequeiro. O texto é de Afonso Nilson baseado em cordel de Edcarlos Medeiros.

A apresentação do Menino Pássaro pelo Seridó aconteceu na fase “Semear” do projeto Trapiá Semente. Atualmente os municípios preparam-se para finalizar a etapa Regar, das oficinas, e concluírem o projeto, com a etapa Florescer, que trata-se da estreia de novos espetáculos nos seis municípios: Currais Novos, Acari, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Equador.

Trapiá Semente é uma realização da Trapiá Companhia Teatral, de Caicó, e Produção da Mapa Realizações Culturais, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern. Conta também com apoio das Prefeituras Municipais e dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente.