Especialista discutirá roteirização turística gastronômica do Seridó

A programação do 1° Encontro de Doceiras do Seridó, que acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, contará com a Cozinha Show, um auditório montado na praça Monsenhor Walfredo Gurgel, em frente à Catedral de Sant’Ana, onde serão desenvolvidas oficinas, aulas show e bate-papo empreendedor. Especialistas em gastronomia e pesquisadores participarão com discussões sobre o potencial dos doces artesanais do Seridó.

Uma das palestras do evento será com a gastróloga Karina Maia, com tema: “Uma doce mistura: patrimônio gastronômico regional e atividade turística local”. Karina é graduada em Direito e Gastronomia (UnP), especialista em Alta Gastronomia pela Faculdade Internacional da Paraíba, e mestre em Turismo pela UFRN, além de colunista da Revista Foco Nordeste.

“Faremos uma alusão aos doces destacando a relação entre o turismo e a gastronomia do Seridó”, enfatiza a palestrante. Em sua pesquisa de mestrado, Karina Maia estudou a identidade e a memória de lugares por meio de preparações gastronômicas e observou como o turismo dialoga com a gastronomia.

A programação completa está disponível na página referenciacomunicacao.com.br/doceiras e será toda gratuita. O evento foi aprovado no edital Economia Criativa 2019 do Sebrae e é uma realização da JK Promoções e Referência Comunicação, com apoio do Município de Caicó.