Espanha: brasileiras sequestradas são resgatadas em ação contra tráfico humano

Uma das cinco brasileiras mantidas em cárcere privado para prostituição na Espanha 
 -  (crédito: Reprodução/Polícia Nacional da Espanha)
Uma das cinco brasileiras mantidas em cárcere privado para prostituição na Espanha - (crédito: Reprodução/Polícia Nacional da Espanha)

A Polícia Nacional da Espanha, em parceria com a Polícia Federal, deflagrou uma operação para resgatar mulheres brasileiras vítimas de tráfico humano que estavam no país europeu. As vítimas foram encontradas nas cidades espanholas de Oviedo e La Coruña.

As mulheres foram sequestradas para serem obrigadas a se prostituir na Espanha. Geralmente, as vítimas são atraídas com falsas promessas de emprego, em que ganhariam altos salários, em dólares ou euros, além de ter uma vida de luxo. Os criminosos costumam se apoderar dos documentos das mulheres ainda no Brasil, mas elas só descobrem que foram vítimas de tráfico humano ao chegarem à Espanha.

Dois brasileiros suspeitos de praticarem tráfico de pessoas para a Europa foram presos na ação. De acordo com as investigações, eles são suspeitos de integrar um grupo brasileiro especializado em tráfico humano que atua em Goiás.

A organização criminosa também agia na França. “Para se chegar à prisão dos envolvidos, houve o apoio de policiais brasileiros e do [corpo] policial espanhol em atividade no Centro de Cooperação Policial Internacional coordenado pela PF no Rio de Janeiro, além do suporte do adido policial da PF no país europeu”, informou a corporação, em nota.

Fonte: Correio Braziliense

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.