Escola Multicampi de Ciências Médicas do Seridó deve votar nesta quinta pedido de antecipação da formação de mais uma turma do Curso de Medicina

O Blog do Marcos Dantas tomou conhecimento que nesta quinta-feira (13) acontecerá uma importante reunião para a Saúde do Seridó. Professores da Escola Multicampi de Ciências Médicas se reúnem para votar o pedido de antecipação da formatura da Turma 3 da EMCM/UFRN, com ingresso em 2016.2, sem a necessidade da realização do componente curricular: MDM1919-Internato em Serviços de atenção a Pacientes com Covid-19

A formatura é autorizada pelo Ministério da Educação com o intuito de garantir mais profissionais para atender aos milhares de brasileiros que sofrem diariamente com a carência de profissionais da saúde.

A medida é importante, sobretudo, levando em consideração todos os agravos ocasionados e piorados pela crise sanitária do Covid-19. As informações dão conta que essa aprovação já teria sido garantida nas turmas de Medicina da UFRN campus de Natal, UFCG, UFPE e entre tantas outras universidades.

Se a votação for favorável o Seridó Potiguar poderá ganhar até 42 novos médicos ainda no início deste ano, porém caso a decisão seja contrária a terceira turma só deverá se formar no mês de julho.