Escândalo sexual ameaça um dos principais herdeiros políticos de Donald Trump

Matt Gaetz, uma estrela em ascensão no Partido Republicano conhecido por seu estilo de vida exuberante e declarações polêmicas, pode agora estar envolvido em um escândalo sexual com potencial de acabar com sua carreira, inclusive na esfera jurídica, e afetar o legado político do ex-presidente Donald Trump.

Gaetz-gate, como está sendo chamado o escândalo, teve início na semana passada após surgirem relatos de que o congressista da Flórida em terceiro mandato pode ter tido relações sexuais com uma garota de 17 anos. Desde então, a história se transformou em um caso que envolve “sugar daddies” (homens que se relacionam com mulheres mais jovens por dinheiro e presentes), extorsão, fraude e tráfico sexual.

Há também relatos de que Gaetz teria mostrado fotos de mulheres nuas em seu telefone a legisladores no plenário da Câmara dos Representantes (equivalente à Câmara dos Deputados brasileira), se gabando de façanhas sexuais.

O deputado negou veementemente todas as acusações e refutou os pedidos para renunciar ao cargo. Gaetz, um dos defensores mais leais de Donald Trump, estando ao lado do ex-presidente em todos os seus escândalos e controvérsias, agora enfrenta uma crise política existencial própria.

Da BBC