Equipe de transição em Parelhas denuncia grande quantidade de medicamentos supostamente vencidos e encontrados nos fundos do Hospital Público

A advogada Cícera Patrícia, que também coordena a equipe de transição da Gestão Dr. Tiago Almeida em Parelhas, usou suas redes sociais para comunicar que procurou a Delegacia da Polícia e prestou um boletim de ocorrência diante da quantidade de medicamentos supostamente vencidos que de forma irregular estão acondicionados nos fundos do hospital público.

Veja a postagem:

Venho por meio desta como coordenadora da equipe de transição mencionar que no dia de hoje fui até a delegacia da Cidade de Parelhas registrar um boletim de ocorrência diante da quantidade de medicamentos supostamente vencidos que de forma irregular estão acondicionados nos fundos do hospital público.

Diante da gravidade dos fatos o delegado da polícia civil ordenou a imediata busca e apreensão do material estando o mesmo lacrado por agentes da polícia civil de Parelhas.  São vinte e seis caixas e três bombonas lotadas de medicamentos. Não houve invasão como relatado em nota da Secretaria de Saúde, apenas a atuação da equipe de transição juntamente com a polícia civil da Cidade de Parelhas, através do devido respaldo legal.

Existem vários medicamentos dentre eles alguns para o covid (zinco quelato), amoxilina, dexametasona, clonazepam dentre outros. Agora uma investigação será aberta e deverá acontecer de forma conjunta com o Ministério Público da Comarca de Parelhas.

Todas as fotos, vídeos, boletim de ocorrência já estão sendo encaminhados ao Ministério Público da Comarca de Parelhas e o Ministério Público Federal, já que existe medicamentos do covid que deve ter sido adquirido com recursos de natureza federal.

Queremos saber o porquê de medicamentos desde do ano 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020  estocados sem o devido descarte conforme os ditames da Lei. Em véspera de terminar uma gestão em um ato suspeito toda essa medicação foi despejada no Hospital Público. Infelizmente como sempre se tenta distorcer a verdade dos fatos jogando informações para confundir a população. A equipe de transição tem enfrentado várias barreiras uma delas é a falta de informações.

No entanto mesmo diante de tanta indiferença e jogo de informações atuando de forma legal a equipe de transição está fazendo o seu papel e vai mostrar a sociedade de Parelhas os fatos sem maquiagem e acima de tudo sem distorções pautado em documentos. A fiscalização vai continuar  sem medo porque o nosso compromisso é com o povo de Parelhas.

Seguem fotos enviadas ao Blog

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.