Equador conquista primeiro lugar no ranking da Saúde e Bem Estar do IGMA

Dentre os 10 municípios do Seridó Oriental do Rio Grande do Norte, Equador figura em primeiro no Ranking da Saúde e Bem Estar do IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila). Segundo o prefeito Cletson Rivaldo, esse é o resultado de muito trabalho e investimentos para garantir uma saúde de qualidade para o município.

“Ver os resultados aparecerem em números é importante mas temos visto o reflexo dessa ampliação de investimentos e serviços na própria população que cada vez mais aumenta sua confiança no sistema de saúde de Equador”.

Com investimento acima do piso orçamentário a Saúde do município tem sido um dos destaques da administração com profissionais valorizados e estrutura em recuperação.

Baseada no conceito de BIG DATA, o Índice IGMA é formado por 41 indicadores alimentados por fontes públicas, processados por meio de um algoritmo que fornece um índice consolidado por município. Os dados são atualizados automaticamente assim que uma nova informação é disponibilizada.

Com Índice de 70,48, Equador figura entre os municípios que para o padrão brasileiro, em geral possuem 1 ou 2 pilares críticos e os demais têm bom desempenho e são denominadas como “desenvolvidos”.