Enquanto TRE-RN não define a data das novas eleições, o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Venâncio ficará à frente de Ceará-Mirim

O sexto maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, Ceará-Mirim poderá ter novas eleições para prefeito nos próximos 90 dias. Enquanto o TRE-RN não define a data das novas eleições, o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Venâncio (PV) ficará à frente de Ceará-Mirim. A posse do vereador na titularidade da cadeira de prefeito deve acontecer nesta sexta-feira (23).  O prefeito Marconi Barreto (PHS) teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade. Marconi era acusado de dragar um rio na comunidade Rio dos Índios durante o último período eleitoral para o Executivo Municipal. A atitude foi considerada uma conduta grave e que causou desequilíbrio ao pleito.

 

Além de confirmar a cassação de Marconi Barreto, o TSE determinou que seja feita uma eleição imediata no município de Ceará-Mirim para substituição no Executivo. A data deve ser definida pelo TRE-RN.

Ronaldo Venâncio poderá tomar posse nesta sexta-feira como prefeito de Ceará-Mirim, na Grande Natal