Enem 2023: prazo para pedir reaplicação das provas é estendido até segunda-feira (20)

Candidato que perdeu um ou os dois dias de Enem devem solicitar a reaplicação. Na foto, candidato mostra caderno de questão do 2º dia. — Foto: Érico Andrade/g1
Candidato que perdeu um ou os dois dias de Enem devem solicitar a reaplicação. Na foto, candidato mostra caderno de questão do 2º dia. — Foto: Érico Andrade/g1Enem 2023: relembre alguns candidatos que quase ficaram de fora dos locais de prova

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que perderam um ou os dois dias de prova por um motivo previsto em edital poderão solicitar a reaplicação até 23h59 de segunda-feira (20). Inicialmente, o prazo terminaria nesta sexta-feira (17), mas foi estendido.

Pode pedir a reaplicação quem faltou porque estava com alguma doença infecciosa prevista no edital (veja lista abaixo), quem teve algum problema de logística ou foi alocado para fazer o exame em um local distante por um erro da organização – cerca de 50 mil inscritos.

? Quais são as datas de reaplicação do Enem? As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro, mesmas datas da aplicação do Enem PPL, para pessoas privadas de liberdade.

❗ Como pedir a reaplicação do Enem? Para solicitar a reaplicação, os candidatos devem acessar a Página do Participante (enem.inep.gov.br/participante). As solicitações serão julgadas individualmente pelo Inep.

? Atenção: quem se ausentou por doença infecciosa precisa anexar à solicitação um atestado.

No atestado, precisam constar as seguintes informações:

De acordo com o Inep, as solicitações por problemas logísticos serão avaliadas de acordo com as intercorrências registradas.

?️ No vídeo abaixo, veja um compilado de flagras dos últimos anos de quem escapou por pouco de ficar de fora:

Fonte: G1 RN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.