Enem 2023: como ver o local da prova? Saiba passo a passo

Candidato ainda pode consultar local de prova para segundo dia de Enem

O segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecerá neste domingo (12) e os candidatos que ainda podem consultar seu local de prova na Página do Participante. O Cartão de Confirmação informa o local onde cada um realizará o exame, nos dois domingos, 5 e 12 de novembro.

O documento, disponível na Página do Participante, contém número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar se a pessoa deverá contar com determinado atendimento especializado ou tratamento por nome social. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda levar o cartão nos dias do exame.

A recomendação do Inep é imprimir e levar o cartão nos dias de exame (5 e 12 de novembro), apesar de não ser obrigatório.

Para não perder a prova, é importante diferenciar o horário de início das provas e de fechamento dos portões. Enquanto a prova só começa às 13h30, os portões fecham 30 minutos antes, às 13h. A recomendação é que o candidato chegue cedo ao seu local de prova para não correr riscos.

As melhores dicas para o Enem 2023 estão a um clique de distância de estudantes de todo o país, a partir desta segunda-feira (16). Em parceria com a Plataforma AZ de Aprendizagem, o GLOBO lança um canal digital com informações valiosas e indispensáveis sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecerá, neste ano, nos dias 5 e 12 de novembro. O material pode ser acessado por meio do site do GLOBO no canal oglobo.com.br/enem e ganha um incremento a partir da próxima terça-feira (17), com a disponibilização de uma cartilha especial para os candidatos.

— Nossa missão com esse projeto, em parceria com o GLOBO, é compartilhar toda a nossa expertise em alta performance para auxiliar os estudantes de todo o Brasil nesta reta final de preparação para o Enem — afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação e da Plataforma AZ. — Para isso, reunimos uma equipe com os melhores profissionais das quatro áreas de conhecimento exigidas na prova, além de professores de redação, a fim de preparar um material de qualidade e gratuito.

Fonte: O Globo