Enchente mata senhora na Grande Porto Alegre; mortes chegam a 7 no Sul

Em Encantado (RS), um homem tenta lutar contra a água que engoliu a casa -  (crédito: Silvio Avila/ AFP)
Em Encantado (RS), um homem tenta lutar contra a água que engoliu a casa - (crédito: Silvio Avila/ AFP)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou mais uma morte provocada pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o fim de semana. Em um publicação na rede social X, também conhecida como Twitter, na manhã desta terça-feira (21/11), Eduardo Leite informou que uma mulher de 67 anos, ainda não identificada, foi encontrada morta dentro de uma casa alagada em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. “Meus sentimentos à família”, escreveu o governador em suas redes sociais.

Com isso, chega a sete a quantidade de pessoas que perderam a vida em decorrência das enchentes que atingem a Região Sul. Três casos fatais ocorreram no Rio Grande do Sul. Em Vila Flores, na Serra Gaúcha, um homem teve o carro arrastado pela correnteza ao transitar por uma estrada estadual, no domingo. No sábado, Elisabeta Maria Benisch Ponath, de 51 anos, e a mãe dela, Lidowina Lehnen, de 86 anos, morreram soterradas em Gramado (RS).

Outras três mortes foram registradas em Santa Catarina por conta das enchentes no estado. Uma das vítimas é um homem de 46 anos que andava em uma moto aquática e colidiu com a fiação elétrica em Palmitos. As outras duas foram em Taió: duas amigas perderam a vida depois que o carro em que estavam afundou em uma área alagada por causa da chuva.

Em Santa Catarina, 71 municípios estão em situação de emergência por conta das chuvas registradas desde 14 de novembro. Desse número, 11 estão em estado de calamidade pública: Trombudo Central, Rio do Sul, Vidal Ramos, Rio do Oeste, Pouso Redondo, Botuverá, São João Batista, Agrolândia, Braço do Trombudo, Agronômica e Lontras.

De acordo com a Defesa Civil, a Região Oeste de Santa Catariana é a região que mais sofre com os temporais. As principais ocorrências estão relacionadas com as fortes chuvas, temporais, inundações, vendavais, alagamentos, granizo e enxurradas.

Fonte: Correio Braziliense

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.