Empresa de Carnaúba dos Dantas foi premiada pelo Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste entregou semana passada em Natal, o III Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa no Rio Grande do Norte, em reconhecimento aos empreendimentos que se destacaram por melhoria da competitividade e ideias inovadoras. Foram entregues três troféus para clientes das categorias Comércio, Indústria e Serviços. No RN, todos os vencedores vieram do interior, respectivamente, Carnaúba dos Dantas, Maxaranguape e Santa Cruz.

As micro e pequenas empresas selecionadas obedeceram a critérios como faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, com pelo menos 12 meses de atividade; crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) vigente; número de empregos gerados pelo empreendimento; evolução das receitas após os financiamentos; e práticas ambientais, de inovação e de gestão.

No Seridó, levou o prêmio a Casa Pires Ferragens, Carnaúba dos Dantas. A empresa atua há 25 anos no varejo de materiais de construção. Humberto Pires, o fundador, abriu mão do quarto na casa dos pais, na Rua Cel. Quincó, para realizar o sonho de ter seu próprio negócio.

Hoje, conta com três unidades e está investindo numa quarta: um armazém de madeiras. A Casa Pires virou referência para cidades bem maiores que a pacata Carnaúba dos Dantas, na região Seridó.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.