Empenho do deputado Francisco do PT foi importante para garantir pagamento de salários e 13º aos servidores do RN

O empenho do deputado Francisco do PT para a aprovação dos créditos extraordinários que garantem o pagamento do 13º e da folha de dezembro de 2019, aos servidores do Estado do Rio Grande do Norte, começou logo cedo, no legislativo potiguar.

Já pela manhã, durante a reunião do Comissão de Finanças, o deputado Francisco cobrou que o relator apresentasse o parecer sobre a matéria, enviada pelo Governo. O parlamentar argumentou que todos os prazos já tinham se esgotado e que, regimentalmente, o tema já deveria estar sendo votado em plenário. O deputado usou artigos do regimento para embasar a sua fala e deixou claro que a aprovação era fundamental para garantir o cumprimento do calendário de pagamentos do governo.

Francisco foi firme na defesa da matéria e seguiu argumentando: “Com todo respeito a esta comissão e aos colegas, se o regimento não for cumprido, não haverá outro caminho para nós a não ser o de pedir que a matéria desça pra o plenário. O que não pode é, por causa de uma decisão aqui, impedir que os servidores recebam o que lhes é de direito. O Governo tem o dinheiro e quer pagar” defendeu o deputado Francisco.

Sem o parecer da Comissão de Finanças e a partir de um requerimento do deputado George Soares (PL), líder do Governo na Assembleia, a matéria foi submetida ao plenário, onde o deputado Francisco permaneceu na defesa pela aprovação. A sessão seguiu até o final da tarde e terminou com a aprovação do projeto do Governo, com 16 votos a favor e uma abstenção.

O deputado Francisco do PT agradeceu o empenho de todo o parlamento. “É necessário agradecer a todo o empenho desta Casa, a qual demonstrou um grande espírito público, na aprovação desta matéria, que vai permitir com que os servidores do RN terminem o ano de 2019 com o seu 13º e seu salário de 2019, no bolso”, declarou o deputado Francisco do PT

Com a aprovação do crédito, o Governo poderá cumprir o calendário de pagamentos estabelecido para 2019.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.