Emparn leva conhecimento e animais para a 21ª Festa do Bode

De 15 a 18 de agosto, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte estará na 21ª Festa do Bode, que acontece no Parque de Exposições Armando Buá, em Mossoró/RN.

No espaço montado dentro do estande institucional da Secretaria e Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), além dos folders e das cartilhas referentes as pesquisas voltadas para o setor da agropecuária, os visitantes poderão adquirir mudas de coqueiro anão, mudas de banana leite e pintos da Raça Sasso Pescoço Pelado, todos vacinados e com dupla aptidão- produção de ovos e carne.

Para distribuição, os produtores vão poder contar com pequenas amostras de sementes- milho, sorgo e feijão, raquetes-sementes de palma forrageira tolerantes à cochonilha de carmim e feixes de capim, da variedade Capiaçú BRS.

LEILÃO

Para o Leilão Terra da Liberdade, a EMPARN vai oferecer sete (07) animais do seu plantel, todos puros de origem, com a qualidade e a genética comprovadas. Uma vaca e duas novilhas da raça Gir, uma novilha e um tourinho Guzerá e uma bezerra Pardo Suiça e um, bezerro Sindi. O pagamento deverá ser o mesmo de outras exposições, em 24 parcelas.  

O leilão vai acontecer, às 19 horas, do sábado (17), no próprio Parque de Exposições Armando Buá. O edital e quaisquer outras informações serão fornecidas na sede da EMPARN, em Parnamirim, ou pelos telefones (84) 3232-5864, ramal 234, no horário das 8 às 13 horas. No dia do leilão estará presente uma unidade do instituto de fiscalização, o IDIARN, para emissão das respectivas Guias de Trânsito Animal (GTA). Os animais estarão disponibilizados para remoção no dia 18 de agosto (domingo). Para o julgamento, na pista da raça Sindi, a EMPARN preparou dois animais para a disputa.