Emater-RN participa da 50ª Exposição Agropecuária de Caicó a partir desta quinta-feira

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN) participa, a partir desta quinta-feira (25), da 50ª Exposição Agropecuária de Caicó (Expocaicó), com uma diversificada programação. Além das exposições das ações da instituição na região, também haverá uma série de atividades de formação para o público presente no evento.

Durante a feira, acontecerão entregas de kits de inseminação artificial, máquinas ensiladeiras, e várias atividades técnicas. Entre elas, os módulos III e IV das oficinas do Projeto Algodão Agroecológico Potiguar, no Auditório da Emater no município, com a participação de agricultores e agricultoras vinculados ao projeto. A atividade será ministrada pela equipe técnica da Emater-RN na região.

Também será realizada palestra sobre o bioma Caatinga, com a participação de 54 alunos da rede municipal em atividades lúdicas, ações para sua preservação, incluindo tecnologias sociais para o semiárido, apresentação sobre as profissões das ciências agrárias e sobre o funcionamento da autarquia estadual junto a essas profissões.

Estão previstas visitas a uma unidade demonstrativa, conhecida como “Fazendinha da Emater”, onde o público poderá participar de atividades de interação entre participantes e técnicos, com foco na geração de gênero. Também está prevista palestra com Felipe Guimarães, técnico da Embrapa, sobre o cultivo do Algodão Orgânico no Semiárido.  

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.