Em São José do Campestre, Presidente da Câmara descumpre ordem judicial e confusão se instaura durante sessão

O presidente da Câmara Municipal de São José do Campestre, vereador Joseílson Borges (PMDB) ainda não cumpre decisão judicial assinada pelo desembargador Virgílio Macedo, desde dezembro do ano passado que determina o retorno do vereador José André de Mendonça (PSB) “Dedé Mendonça” ao mandato. Essa semana houve bate-boca durante sessão plenária e foi preciso a polícia para impedir o confronto e evitar que a violência se instalasse.

Em novembro do ano passado, o vereador Dedé Mendonça foi afastado do mandato por meio de um processo administrativo aberto pelo presidente da Câmara, após o legislativo municipal votar e reprovar a prestação de contas apresentada por Dedé, quando foi prefeito de Campestre. Mas, no dia 22 de dezembro, o parlamentar afastado conseguiu uma liminar junto ao Tribunal de Justiça que determina seu retorno imediato. Mesmo assim, o presidente da Câmara Joseílson Borges continua ignorando a decisão judicial. De acordo com o vereador Dedé Mendonça, mesmo sem o retorno oficial pela Câmara, ele já voltou a realizar as atividades parlamentares junto às comunidades de Campestre.

“O meu afastamento foi um ato de perseguição. Além de desobedecer a justiça, o presidente Joseilson descumpre até mesmo o regimento interno da Câmara. O meu direito como vereador eleito ele não pode retirar”, declarou Dedé Mendonça.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.