Em primeira nomeação, Trump escolhe a veterana Susie Wiles como chefe de gabinete

Susie Wiles
Susie Wiles — Foto: Jim WATSON / AFP

O republicano Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira a nomeação de Susie Wiles, de 67 anos, como chefe de gabinete do seu segundo mandato. Figura próxima ao bilionário, ela liderou a campanha que o reconduziu ao cargo.

Avessa aos holofotes, Susie administrou a campanha bem-sucedida de Trump na Flórida em 2016. Ela também trabalhou na campanha de Ron DeSantis para governador, dois anos depois. Já em 2021, a veterana se uniu novamente a Trump para ajudar a reparar sua imagem após o ataque ao Capitólio, em janeiro daquele ano.

Agora, ela encabeça a lista de nomeações do novo governo de Trump. Com a escolha, Susie passa a ser a primeira mulher a ocupar este cargo na história americana.

“Susie Wiles acabou de me ajudar a alcançar uma das maiores vitórias políticas da história americana e foi parte integrante das minhas campanhas bem-sucedidas de 2016 e 2020”, disse o magnata em um comunicado, e acrescentou: “Susie é durona, inteligente, inovadora e é universalmente admirada e respeitada. Susie continuará a trabalhar incansavelmente para ‘Tornar a América Grande Novamente’. É uma honra bem merecida ter Susie como a primeira mulher Chefe de Gabinete na história dos Estados Unidos. Não tenho dúvidas de que ela deixará nosso país orgulhoso”.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.