Em Parnamirim, avenida será fechada três vezes por semana para práticas esportivas

A avenida Castor Vieira Régis, no bairro da Cohabinal, em Parnamirim, onde funcionam a Prefeitura e a Câmara Municipal, será fechada sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 20h, para a prática de atividades esportivas e recreativas.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Parnamirim, por meio do programa Se Cuida Parnamirim, idealizados pelo instrutor de dança Ângelo Santos e pela Educadora física Eleen Martis.

O programa tem como objetivo principal diminuir o sedentarismo da população, através da prática de atividades físicas e de ações de promoção à saúde.

Ângelo Santos, coordenador do projeto, explica durante o período em que a via estiver fechada serão desenvolvidas atividades como treinos funcionais e aulas de dança, sempre acompanhados por profissionais da área da Educação Física.

“O programa é uma maneira de proporcionar para a população a melhora das condições de saúde, através do bem-estar físico, mental e social, desafogando as unidades de saúde do município e também as farmácias públicas”, destacou Ângelo Santos.

Ainda de acordo com ele, a ideia é expandir o programa para outras áreas da cidade, levando mais esporte e lazer para a população de todos os bairros da cidade.