Em meio a greve e impasses pelo piso, Prefeitura de Parelhas vai contratar professores para iniciar o retorno das aulas

A Prefeitura de Parelhas usou suas redes sociais para fazer o seguinte comunicado:

A Prefeitura de Parelhas através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte vem comunicar a todos os pais de alunos da Rede Municipal de Ensino, que diante das negociações realizadas com os professores, onde já foram apresentadas quatro propostas, a primeira delas foi rejeitada na Câmara Municipal de Parelhas, no dia 07 de fevereiro de 2022.

Logo após, a Gestão Municipal lançou três novas propostas, sendo a última no dia 11 de março, sexta-feira, que em reunião através de uma assembleia, foi requerido o pedido de adequações dos ofícios. O município procedeu com as adequações e enviou sua resposta hoje, quarta-feira, dia 16.

Mesmo diante de todos os esforços a greve dos professores continua, e diante deste quadro para garantir o direito à educação que está apostilado na Constituição Federal e aos pedidos dos pais que precisam ter seus filhos na escola, o Município de Parelhas decidiu efetivar a contratação de professores para complementar o número de grevistas.

O levantamento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação, que pretende no decorrer da semana iniciar gradativamente o retorno das aulas. Todas as ações serão comunicadas ao Desembargador, onde está ocorrendo o processo. Diante do atual cenário, a gestão do município de Parelhas está assegurando o direito às aulas, uma vez que o prefeito Tiago Almeida, preza pelo respeito à educação e seus alunos.